Semijoias: Setor em Crescimento Favorece Novos Empreendedores

Em tempos de crise econômica e de crescimento do desemprego, aventurar-se no mercado com uma nova empresa pode parecer arriscado.

Semijoias: Setor em Crescimento Favorece Novos Empreendedores

Publicado por Mídia Interativa
em

Sistema Jueri

Conheça o sistema ideal para consignação, varejo e atacado

Experimento Grátis
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Semijoias: Setor em Crescimento Favorece Novos Empreendedores

No entanto, mesmo com as dificuldades do cenário atual, existem nichos de consumo que, contrariando as projeções negativas, experimentam aumento considerável. É o que revela uma pesquisa da Exame.com. No Natal de 2017, o varejo tradicional teve um crescimento tímido de 4% em relação aos anos anteriores. Em compensação, o mercado de bijuterias e semijoias figurou como a segunda maior alta de vendas, com uma expansão de quase 10%.

A mesma pesquisa explica que o crescimento inesperado do setor é motivado, principalmente, pelos consumidores das classes C e D – e a previsão é que esse mercado continue aumentando nos próximos 5 anos. Trata-se, portanto, de um nicho promissor e atrativo para novos empreendedores.

Empreendendo Com Estratégia

Apesar da alta do setor de semijoias, é muito importante que o empreendedor saiba agir com estratégia. Pesquisar sobre os hábitos de consumo dos seus futuros clientes, por exemplo, é fundamental. Você sabia que os consumidores estão cada vez mais conectados? E que 75% do público de 16 a 22 anos tem os acessórios como uma das categorias mais buscadas na hora da compra on-line? Pois é. Estudar o mercado nunca é demais e pode auxiliar muito na hora de começar seu próprio negócio.

O blog Jueri elencou algumas dicas para você começar a empreender:

Investindo Com Dinheiro ou Trabalho

Você pode entrar no ramo das semijoias de duas formas: criando sua própria marca e peças ou revendendo produtos de empresas já existentes. No primeiro caso, você precisará investir financeiramente logo no início. No segundo, você pode trabalhar como consignatário – ou seja, não há necessidade de ter dinheiro para investir, basta se dedicar às vendas e receber uma boa comissão por elas.

Se o seu intuito é criar sua marca, lembre-se que as semijoias são acessórios de moda, por isso precisam ter qualidade e design, além de estarem conectadas às tendências de estilo. Na hora da venda, invista em empatia e encante seu consumidor.

Agora, se você quer ser um revendedor, saiba que existem ótimas empresas que apostam no sistema de consignação. Procure a que melhor se adequa ao seu perfil.

Empreendendo Com Motivação

Nenhuma empresa sai do papel sem trabalho e muita motivação. O Sebrae elaborou uma lista com os 12 passos que todo empreendedor deve seguir para prosperar:

1)     Tenha foco no seu negócio, mas não esqueça da inovação e da criatividade;

2)     Seja proativo, dinâmico e fonte de liderança;

3)     Estude o mercado, pesquise, busque informações sobre seu nicho, seu consumidor, seus concorrentes, seus fornecedores... Pondere sobre as oportunidades e dificuldades do setor;

4)     Dedicação e capacitação são fundamentais para seguir em frente e fazer seu negócio evoluir;

5)     Invista em relacionamentos interpessoais para divulgar sua empresa e sua marca;

6)     Adquira conhecimento técnico da atividade, identifique e resolva problemas;

7)     Confie em você e nas suas decisões;

8)     Aceite as críticas que vierem – elas podem lhe ajudar a crescer;

9)     Não se acomode em sua zona de conforto, assuma riscos calculados na busca por novas oportunidades;

10)  Garanta a satisfação do seu cliente, cumpra os prazos de entrega e esteja sempre à disposição;

11)  Gerencie sua rotina de trabalho estrategicamente, estabeleça prioridades;

12)  Organize suas tarefas e crie metas para seu negócio.

Lembre-se, também, que o Jueri está aqui para lhe ajudar a empreender! Se você ainda não conhece o sistema, experimente por 15 dias grátis e comprove como seu gerenciamento e organização irão melhorar. 

Internet: Uma Grande Aliada  

Dados levantados pela Nuvem Shop mostraram que, em 2018, o comércio on-line de produtos de beleza, moda e acessórios teve um crescimento de 120% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra não só a vitalidade do ramo dos acessórios, mas o processo de migração do consumidor para o e-commerce.

Se você está pensando que empreender, que tal começar pela internet? No Jueri, você pode contar com um módulo adicional de e-commerce, além de suporte para manter seu site sempre atualizado. Com relação às redes sociais, outra ferramenta imprescindível, nós preparamos um texto especial com dicas sobre marketing digital. Confira clicando aqui. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Posts Relacionados

^

Receba as Novidades:

Deixe seu nome e seu e-mail e fique por dentro!