Por Dentro das Tendências: Dicas de Sites de Moda e Estilo
Quem está no ramo das semijoias sabe que estar antenado com o mundo da moda é requisito básico para criar coleções de sucesso.
Publicado por Mídia Interativa
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Quem está no ramo das semijoias sabe que estar antenado com o mundo da moda é requisito básico para criar coleções de sucesso. Enquanto acessórios de estilo, as semijoias completam looks e, também, revelam a personalidade de quem as usa. Dessa maneira, as peças, ainda que clássicas, precisam estar conectadas com as tendências das passarelas e com o que os clientes acompanham nas vitrines, na TV, na internet... Pensando nisso, o blog do Jueri criou uma lista de alguns sites e digitais influencers que são ótimas fontes de pesquisa e inspiração.
1) Editoria JOIAS da Vogue Brasil
A Vogue é uma das revistas de moda mais conhecidas e conceituadas do mundo. Fundada em 1892 em Nova York, começou como um pequeno folhetim até se transformar na “bíblia da moda” a partir da década de 1960. Editada em diferentes países (inclusive no Brasil), a Vogue continua sendo uma das melhores fontes de pesquisa e referência sobre as principais tendências das passarelas mundiais.
Além da versão impressa, a Vogue mantém um site – e, dentre suas muitas editorias, está a de Joias. Se você tem uma empresa de semijoias ou é um revendedor, vai adorar as informações da Vogue, que seleciona as tendências mais atuais e os grandes lançamentos em joalheria. A editoria também destaca designers de sucesso, as peças escolhidas pelas atrizes no tapete vermelho e as principais exposições e ações de marcas já consagradas – como a Tiffany & Co e a Swarovski.
2) The Blonde Salad, da fashionista italiana Chiara Ferragni
Criado pela italiana Chiara Ferragni em 2009, o The Blonde Salad reunia, originalmente, dicas e informações de interesse da blogueira sobre moda e viagens. Desde então, Chiara se tornou uma potência fashion, sendo, inclusive, apontada pela Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo com menos de 30 anos. No Instagram (@chiaraferragni), ela conta com mais de 15 milhões de seguidores.
Em 2016, o The Blonde Salad evoluiu e, além de fornecer dicas sobre moda, também oferece a opção de compra das roupas e acessórios aprovados pelo selo Chiara Ferragni. Muitas das peças oferecidas são exclusivas e só podem ser encontradas no site.
Por ser uma das maiores representantes das fashionistas atuais, vale a pena acompanhar o estilo e as tendências em acessórios ditadas por Chiara. Conectada ao público jovem, ela pode ser uma importante fonte de inspiração para qualquer designer de semijoias.
3) Garotas Estúpidas, da fashionista brasileira Camila Coutinho
Camila Coutinho foi uma das primeiras brasileiras a investir num blog de moda, em meados de 2006. De lá para cá, essa recifense se tornou uma das fashionistas mais conhecidas no país e, também, no mundo. Presente na lista da Forbes, Camila tem várias marcas parceiras de renome – como Burberry, Mac, Jimmy Choo, Dior e Jean Paul Gaultier.
No Garotas Estúpidas, é possível encontrar dicas e informações sobre moda, beleza e estilo de vida. Para quem investe em semijoias, acompanhar os looks e os editoriais de beleza da Camila pode ser uma interessante fonte de inspiração. Também é possível segui-la em outras redes sociais, como Instagram (@camilacoutinho) e YouTube (/garotasestupidas).
4) TH, da fashionista brasileira Thássia Naves
Ao lado de Camila Coutinho, a mineira Thássia Naves é uma das fashionistas brasileiras mais conhecidas e seguidas nas redes sociais. Seu blog traz as principais tendências de moda e, também, dicas sobre viagens. Como no The Blonde Salad, o TH conta com um e-commerce, a Loja da Thássia, com diferentes produtos (roupas, sapatos, cosméticos etc.)
Quase que diariamente Thássia posta seu look do dia, combinando peças de roupas e acessórios. Por isso, vale a pena acompanhá-la e se inspirar nas joias e semijoias que ela usa. A fashionista mineira também está no instagram (@thassianaves) e no YouTube (/thassianaves).
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