Como Começar a Revender Semijoias?

No final de 2019, mais de 12 milhões de pessoas estavam a procura de emprego no Brasil. Em cenários difíceis como esse, o empreendedorismo costuma se abrir como uma alternativa para homens e mulheres.

Como Começar a Revender Semijoias?

Publicado por Mídia Interativa
em

Sistema Jueri

Conheça o sistema ideal para consignação, varejo e atacado

Experimento Grátis
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Como Começar a Revender Semijoias?

Como começar a revender semijoias?  

No final de 2019, mais de 12 milhões de pessoas estavam a procura de emprego no Brasil. Em cenários difíceis como esse, o empreendedorismo costuma se abrir como uma alternativa para homens e mulheres. Se você está em busca de uma ocupação no mercado de trabalho, revender semijoias pode ser uma ótima alternativa. Uma pesquisa do McKinsey Global Institute apontou que, apesar das oscilações constantes da economia, a venda de semijoias tem registrado crescimento constante – em 2020, projeta-se uma venda mundial de 250 milhões de dólares. Além disso, de acordo com a GFK, o Brasil é considerado uma das nações mais vaidosas do mundo, o que torna a venda das semijoias um ramo ainda mais promissor. E aí? Vamos empreender? O blog do Jueri preparou um passo-a-passo para que você tenha sucesso na sua jornada de revendedor(a)! 

PRIMEIRO PASSO: TRABALHE SUA HABILIDADE DE VENDEDOR

Algumas pessoas são tão boas em convencimento e argumentação que parecem ter nascido com o talento para as vendas. Mas, fique tranquilo, porque esses casos são raros. O que acontece, na maioria das vezes, é que o vendedor se aperfeiçoa tanto naquilo que faz que parece ser algo extremamente natural. Ou seja, mais do que talento, há o trabalho duro e constante.

Antes de começar a revender, é importante que você analise seu próprio perfil, apontando as qualidades que podem render destaque e as dificuldades que precisam ser trabalhadas. Um bom vendedor deve ser comunicativo, atencioso e interessado. No ramo das semijoias, também é fundamental estar antenado com as novidades no mundo da moda e dos acessórios. 

Aprimorar-se, hoje, com a internet, ficou mais fácil. Em um clique temos à disposição uma infinidade de informações, artigos, cursos, vídeos – a maioria de graça! Então, crie o costume de sempre ler e estudar sobre vendas. Isso lhe renderá sucesso e um lugar de destaque no mercado das semijoias.

SEGUNDO PASSO: ESTIPULE SEU PÚBLICO-ALVO

Mesmo que as semijoias tenham ótima aceitação no mercado, é essencial que, antes de iniciar suas atividades, você planeje quem serão seus primeiros clientes. Parentes, amigos, vizinhos, colegas da universidade, da igreja... Todas as pessoas que você conhece podem se tornar compradores potenciais. Além disso, se você for um bom revendedor, essas mesmas pessoas lhe indicarão para outras e assim sucessivamente, até você consolidar uma extensa carteira de clientes.

TERCEIRO PASSO: CRIE UM PLANO DE VENDAS

Com o primeiro público-alvo definido, está na hora de criar um plano de vendas. Por onde você começará? Como irá divulgar seu produto? Que estratégias irá adotar? Para responder essas perguntas, vale a pena ler e estudar alguns materiais sobre técnicas de venda – certamente eles lhe renderão bons insights! Outras estratégias para expor suas peças, quase sempre efetivas, são investir em encontros em sua casa; participar de feiras e bazares no seu bairro; ou criar uma conta no Facebook, Instagram ou WhatsApp. Analise quais ações fazem mais sentido para seus clientes iniciais e as inclua em seu plano de vendas.

QUARTO PASSO: ADMINISTRE SEU TEMPO

Empreender exige dedicação, por isso, quanto mais você se planejar e administrar seu tempo e rotina, mais chances você terá de se destacar. Se você irá conciliar a revenda de semijoias com outras atividades (como cuidar da casa e dos filhos, por exemplo), organize seu dia, ou sua semana, elencando a prioridade dos afazeres. Agende os eventos que participará, os encontros com clientes e o que mais for necessário – sem esquecer que reservar horários de descanso também é muito importante. 

QUINTO PASSO: PROCURE BONS FORNECEDORES

Com seu plano de vendas traçado e sua rotina organizada, está na hora de colocar a mão na massa e encontrar bons fornecedores de semijoias. O ideal é que você opte por empresas que possuam peças que agradem seu público-alvo inicial – depois, com o tempo, você pode ampliar os estilos. 

Com a internet, é possível buscar fornecedores das mais diversas regiões do país. Analise o design e a qualidade das peças e também o plano de revendas e consignação das empresas.

Depois, é arregaçar as mangas e colocar seu plano de vendas em prática! 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Posts Relacionados

^

Receba as Novidades:

Deixe seu nome e seu e-mail e fique por dentro!