Aprenda a Criar e Gerenciar Pedidos Consignados no Jueri

Trabalhar com revendedores é muito comum no ramo de semijoias. Na maioria das vezes, o sistema adotado é o da consignação – ou seja, os revendedores recebem as semijoias, efetuam a venda e depois fazem um acerto com a empresa, obtendo parte do valor dos produtos como comissão.

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Publicado por Mídia Interativa
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Sistema Jueri

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Saber administrar as vendas em consignação é primordial para que esse sistema funcione. Caso contrário, a empresa não terá qualquer controle sobre o que foi repassado ao revendedor, o que foi vendido, quanto deve ser a comissão... Enfim, quanto mais organização, mais fácil será o gerenciamento do negócio.

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Os Pedidos Consignados no Jueri

Ciente da importância das vendas em consignação para os empreendedores de semijoias, o Jueri criou uma ferramenta específica dentro do software para auxiliar na sua administração. Por isso, hoje preparamos este tutorial para que você aprenda a criar, alterar e finalizar os pedidos consignados. É muito fácil! Acompanhe: 

Primeiro Passo: Criando Novo Pedido

Insira seu login e senha normalmente para acessar o Jueri. Com o Painel de Controle do sistema aberto, vá para o menu da lateral esquerda e selecione Pedido. Quando você clicar sobre a palavra Pedido, um submenu irá aparecer. Como iremos criar um novo pedido, você deve selecionar a opção Novo

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Segundo Passo: Selecionando o Revendedor

Depois de clicar em Novo, uma nova tela irá aparecer à direita do monitor do seu computador. Essa é a tela de criação de pedidos em consignado. Antes de incluir os produtos, vá até a Barra de Pesquisa no canto superior direito. É super fácil de localizá-la, pois ela está sinalizada com uma pequena lupa. Digite o nome do revendedor (ou consignatário) na barra. Automaticamente o Jueri mostrará o nome dos consignatários cadastrados. Selecione o nome desejado e cheque se os dados dele estão corretos (foto, telefone e e-mail).

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Terceiro Passo: Cadastrando os Produtos

Com o consignatário selecionado, está na hora de inserir os produtos que ele recebeu. Logo abaixo da foto e dos dados do revendedor está a aba Informações do Pedido – e é nela que iremos cadastrar as mercadorias. O botão verde de + inclui produtos, o branco de - exclui. 

O cadastro dos produtos pode ser feito por meio do código de barras juntamente com leitor de código de barras ou digitar manualmente o código de barra ou pela referência. Opte pelo que for mais fácil para você. Antes de fazê-lo, no entanto, certifique-se de que a opção de preços está selecionada na barra Selecione... 

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Insira o código (ou a referência) do produto e a quantidade de peças. Depois, clique em Adicionar. Automaticamente o Jueri mostrará a foto do produto, o nome, a quantidade dele em estoque, a quantidade do pedido, o valor total e a porcentagem de comissão do revendedor. Na parte mais baixa da tela do computador você também pode checar essas mesmas informações, além de escrever alguma observação, caso julgue necessário. Veja o video abaixo!

 

 

 

 

 

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